Madeira

Porto do Funchal recebe hoje a estreia do navio ‘Carnival Dream’

Em rota desde Miami rumo a Marselha, o navio de cruzeiro vai deixar um tripulante

Foto DR/Carnival Corp.
Foto DR/Carnival Corp.

Um navio de cruzeiro no Porto do Funchal deverá ser uma visão que, nos próximos tempos, espera-se venha a ser muito mais comum. E hoje é o primeiro dia dessa nova vida, pois dentro de poucas horas recebe o ‘Carnival Dream’, curiosamente uma estreia.

Mas não será uma escala pelas melhores razões, pois não estava prevista e deverá ser apenas para deixar um tripulante, provavelmente por razões médicas.

O navio de cruzeiro vem directamente de Miami e deveria seguir para Marselha, numa viagem transatlântica que serve para a ‘mudança de cara’. Inaugurado em Outubro de 2008, com 306 metros, capacidade para receber 3.646 passageiros e servidos por 1.369 tripulantes, já foi o maior navio da companhia norte-americana.

O DIÁRIO sabe que o navio, daquela que também é a maior companhia de cruzeiros do mundo, chega pelas 11 horas e nem sequer deverá atracar, mas vai deixar um tripulante em terra, seguindo de imediato para o Mediterrâneo, onde em estaleiro irá ser sujeito a uma nova pintura.

Na foto, um dos navios da Carnival Corp., o ‘Carnival Magic’, já com a pintura semelhante ao ‘Mardi Gras’, o mais recente navio da companhia que irá começar a operar a 2 de Outubro próximo após a sua estreia ter sido adiada devido à pandemia de covid-19.

Assim, o ‘Carnival Dream’ vem pintado todo de branco, mas ao regressar ao activo já será numa tonalidade mais festiva. Nesta escala de aparente emergência trará apenas os tripulantes necessários para uma viagem técnica iniciada a 24 de Maio e que deverá terminar no porto do sul de França em menos de uma semana.

Retoma dentro de dois dias

Refira-se que a retoma de cruzeiros no Funchal deverá efectivamente acontecer apenas dentro de dois dias, quando chegará o ‘World Voyager’, navio de bandeira portuguesa que irá fazer a operação entre as 11 ilhas dos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Segundo informação oficial da APRAM, para já este navio vem na próxima quarta-feira, dia 9, pelas 6 horas, desde o Porto de Santa Maria e seguirá na sexta-feira, dia 11, pelas 22 horas rumo ao Porto Santo. Dali partirá novamente para o Funchal, pelas 12 horas, permanecendo cá até às 18 horas do próximo sábado, seguindo para o circuito das nove ilhas açorianas.