Madeira

Viaturas militares em exposição na Placa Central

None
Fotos Jorge Freitas Sousa

Mostra integra comemorações do 10 de Junho

Várias viaturas militares estão em expostas na Placa Central, no Funchal, uma iniciativa integrada nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, 10 de Junho.

O Presidente da República chegou esta segunda-feira à noite Madeira para celebrar a data com um programa intenso que começa hoje e termina na quinta-feira.

Por causa da covid-19, as celebrações do 10 de Junho não se realizaram em 2020 na Região, sendo o evento adiado para 2020.

De acordo com a agenda divulgada à comunicação social, o programa oficial de Marcelo Rebelo de Sousa no Funchal começa hoje com um almoço com membros da Assembleia Legislativa Regional da Madeira, no Palácio de São Lourenço, residência oficial do representante da República para esta região autónoma, Ireneu Cabral Barreto.

À tarde, o Presidente da República irá depositar uma coroa de flores no Monumento ao Emigrante Madeirense, seguindo do Funchal para o concelho de Câmara de Lobos, para assinalar o Dia Internacional dos Oceanos, com apresentações de projetos e iniciativas nesta área.

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, estará também em Câmara de Lobos, onde serão assinados um protocolo de cooperação entre o Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Governo Regional da Madeira, a Universidade da Madeira e a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, com o nome 'Sentinela Atlântica', e outro entre o Governo Regional e a associação empresarial Fórum Oceano.