5 Sentidos

Conheça os premiados do concurso 'Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas'

None

Já são conhecidos os premiados do concurso 'Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas', que foi instituído em 2013 pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Cabral Barreto, associando os jovens da Região Autónoma da Madeira às comemorações do dia 10 de Junho.

É dirigido aos alunos do 9.º ano de escolaridade e do ensino  secundário, dos cursos gerais ou profissionalizantes e destina-se a premiar os melhores textos individuais relativos às temáticas evocadas  nesta efeméride, escritos por alunos que frequentem qualquer  estabelecimento de ensino básico, secundário ou profissional, da rede  pública e privada desta Região Autónoma.

O júri de avaliação, designado pelo Representante da  República, é constituído por três personalidades de reconhecido mérito do  meio cultural madeirense - os escritores Irene Lucília Mendes de Andrade  e Agostinho Lídio Gonçalves Araújo e a representante da Secretaria  Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Anabela Nóbrega  Coelho Abreu Pita.

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no Palácio de São Lourenço, no dia de 8 de Junho, pelas 19 horas.

Os textos premiados encontram-se disponíveis em http://representantedarepublica-madeira.pt/concurso-dia-de-portugal.aspx.

1.º Prémio:

Júlia Drumond Caetano Caldeira Ferreira, aluna do 12.º Ano da Escola  Secundária Jaime Moniz

2.º Prémio:

Clara Alves Vasconcelos, aluna do 12.º Ano da Escola Secundária Jaime  Moniz

3.º Prémio:

Inês Sofia Gonçalves Pereira, aluna do 9.º Ano da Escola Básica 123/PE  Bartolomeu Perestrelo

Menção Honrosa:

Victória Freitas de Castro, aluna do 9.º Ano do Colégio de Santa  Teresinha