Madeira

Machico distingue 15 alunos por mérito escolar

None Ver Galeria

Decorreu, esta quinta-feira (17 de Junho), a cerimónia de entrega de Prémios de Mérito a 15 alunos da Escola Básica e Secundária de Machico.

Foram distinguidos os alunos de cada nível de ensino (do 5.º ao 12.º ano de escolaridade e cursos CEF) com melhor média no ano lectivo de 2019/2020. 

À aluna Maria Beatriz Viveiros (que não pode estar presente na cerimónia, tendo sido representada pelo pai) foi atribuído um prémio monetário, no valor de 500 euros, com o patrocínio da NOS Madeira, pelo “excelente desempenho” na conclusão do ensino secundário. 

Marcaram presença na ocasião o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, e o director de Marca e Comunicação da NOS Madeira, Luís Sena Lino (através de videoconferência).

“É importante distinguirmos aqueles que, fruto do seu empenho, da sua dedicação e do seu trabalho, acabam por atingir níveis de excelência”, enalteceu Jorge Carvalho em declarações aos jornalistas.

O governante com a pasta da Educação sublinhou, igualmente, que estes prémios evidenciam o “desempenho meritório”, não só dos alunos, mas de toda a comunidade escolar, num ano “atípico” e com “muitos desafios” em que a pandemia veio “alterar completamente as rotinas que caracterizam a escola durante décadas”.

De referir que, além dos alunos hoje distinguidos, o quadro de mérito da Escola Básica e Secundária de Machico é composto por cerca de 180 alunos do ensino básico, que obtiveram classificação igual ou superior a 4,5 (numa escala de 1 a 5), e do ensino secundário, com média igual a superior a 18 (numa escala de 1 a 20).

No quinto e sexto ano, o prémio foi atribuído, ex aequo, a dois alunos.

Além da menção neste quadro de honra, os “melhores dos melhores” contam também com uma fotografia exposta no corredor do segundo andar do edifício da escola, onde se encontra afixada a listagem dos alunos de mérito.

Lista completa dos alunos premiados:

5.º ano 

Afonso Roque Viveiros Andrade Vieira

Nélio Francisco Santos Batista

6.º ano

João Francisco Aveiro Pimenta

José Guilherme Malaca Pereira

7.º ano

Linda Inês Freitas Viveiros

8.º ano

Maria Eduarda Mota Viveiros

9.º ano

Margarida Melo de Sousa

Curso CEF Nível II - 1.º ano

Rodrigo Fernandes de Gouveia

Curso CEF Nível II - 2.º ano

Marco António Viveiros Santos

Curso CEF Nível 4 - 1.º ano

Vítor Hugo Alves Sousa

Curso CEF Nível 4 - 2.º ano

Vítor Gonçalves Leal

Curso CEF Nível 4 - 3.º ano

Jordão José Vieira Alves

10.º ano

Daniel Franco Nunes

11.º ano

Tiago Teixeira Castro

12.º ano

Maria Beatriz Olim Marote Franco Viveiros