Eleições Autárquicas Madeira

JS Madeira quer "bons resultados" nas autárquicas

None
Foto Facebook JS

O Congresso da Juventude Socialista (JS) Madeira que decorreu, este fim-de-semana, no Porto Santo, sagrou Pedro Calaça como novo líder da estrutura.

Ao DIÁRIO jovem admitiu quer esperar "bons resultados" nas eleições que se avizinham.

"Temos as autárquicas à porta e, certamente, que queremos bons resultados. Isso seria a 'cereja no topo do bolo', mas também vamos trabalhar em prol dos jovens e fazer com que a Madeira evolua. São esses os nossos objectivos”, vincou.

Pedro Calaça disse ainda que "a JS vai querer sempre ajudar o PS regional".

“O PS vive em união com a Juventude Socialista, logo pode sempre contar connosco para todos os desafios que existirem”, reforçou.

O novo líder dos jovens socialistas reiterou ainda apoio ao candidato á Câmara Municipal do Porto Santo, Miguel Brito, prometendo "ajudar em tudo o que for preciso", bem como ao líder do PS Madeira, Paulo Cafofo.

JS e PS alinhados e preparados para as autárquicas

O 17º Congresso Regional da Juventude Socialista arrancou esta manhã, no Porto Santo

Erica Franco , 12 Junho 2021 - 14:43

A sessão de hoje do 17.º Congresso Regional da JS Madeira, começou com uma homenagem aos militantes honorários da JS eleitos neste congresso, entre os quais constam João Pedro Vieira, Olavo Câmara, Idílio Marçal, Marina Barbosa, Teresa Ramalho,  Cristina Correia, Miguel Rodrigues, Pamela Deus, Pedro Freitas, Ricardo Rocha, Márcio Correia, Luís Mendes, Carlos Castanha e Julian Silva, que abandonam a estrutura por limite de idade.

Para além destes, foi atribuído o título de militante honorário a Emanuel Câmara, ex-Presidente do PS-Madeira, que teve oportunidade de agradecer a distinção e todo o trabalho da JS.

Depois das homenagens, foi assinado o 'Pacto do Porto Santo: Mais Autonomia', entre as estruturas da JS Madeira e Açores e os jovens deputados eleitos para as Assembleias Legislativas Regionais, Assembleia da República e Parlamento Europeu.

Na sessão de encerramento, Paulo Cafôfo, presidente do PS Madeira, recordou "a situação difícil em que vivem muitos jovens" e disse esperar uma JS "preparada para mudar a Madeira".

Miguel Costa Matos, secretário-Geral da JS, recordou por seu turno as causas jovens e deixou uma mensagem de força para os jovens socialistas madeirenses, recordando o lema “esta é a força de uma geração, uma geração para mudar a Madeira”.

OS novos órgãos regionais da JS, consagraos neste congresso, reunirão pela primeira vez daqui a 15 dias para eleição dos restantes cargos.