Madeira

Primeira fase das obras na Mata da Nazaré já começou

Conclusão da segunda fase está prevista para final de 2022

None

Já teve início a primeira fase das obras de requalificação da Mata da Nazaré, que deverá estar concluída no final deste ano. A conclusão da segunda fase está prevista para o final de 2022.

O investimento do Governo Regional, no valor de meio milhão de euros, vai transformar toda a área envolvente ao Bairro da Nazaré, com aproximadamente 12.500 m². Será reforçada a actual estrutura verde e instalado um palco, equipamentos e mobiliário urbano.

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitou o espaço, acompanhada pelo presidente e pelo vogal do Conselho de Administração da Investimentos Habitacionais da Madeira, Bruno Pereira e Elias Gouveia, respectivamente.

De acordo com informações da secretaria, além do palco coberto, que terá o formato de coreto, será construída uma cafetaria com esplanada, um circuito de manutenção com equipamentos desportivos e um núcleo de recreio infantil e de actividade física, criando um espaço de lazer direccionado para as várias gerações. Ao longo de toda a área, será colocado mobiliário urbano diverso, como bancos, mesas e sinalética.

A intervenção prevê a plantação de espécies arbóreas, arbustivas e herbáceas, definindo-se um espaço verde mais consistente, de maior valor ornamental e com mais utilidade para a população. Na zona central, surgirá uma área relvada de uso múltiplo.

Todo o espaço será coberto por uma vedação, sendo criado um percurso pedonal e outros percursos complementares nas periferias, com acessos para viaturas e zonas de estacionamento.