Madeira

Universidade da Madeira assinala Dia do Estudante de Psicologia com conferência a 3 de Maio

None

O Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira (CIERL/UMa) e o Núcleo de Estudantes de Psicologia (NEPUMa) vão realizar no próximo dia 3 de Maio, a conferência 'Psicol@giza-te - Dia do Estudante de Psicologia da UMa'.

A iniciativa irá decorrer em formato on-line, contudo, a universidade considera a possibilidade de existirem, em simultâneo, sessões presenciais, "se as condições de segurança o permitirem".

A participação na conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

A sessão de abertura está marcada para as 09h30 e será presidida pelo Reitor da UMa, Sílvio Fernandes. Nela participam também o presidente do CIERL/UMa, Paulo Rodrigues, e a presidente da comissão organizadora, Margarida Pocinho.

Os trabalhos arrancam às 10h15, com a conferência plenária de homenagem a Ivo Nunes, pioneiro da Psicologia na Madeira, proferida por Margarida Pocinho.

Segue-se, pelas 11h30, a apresentação do NEPUMa, intitulada 'A nossa actuação para uma experiência académica mais rica' e, às 12h30, a conferência subordinada ao tema 'Prática Psicológica em Clínica e Psicoterapia', apresentada por Sílvia Freitas.

Após a pausa para almoço, os trabalhos retomam às 14h30, com Rute Aguilar, que irá apresentar 'A Intervenção Psicológica em crianças e jovens em risco'.

Pelas 15h30, quatro alunos e antigos alunos dos cursos de psicologia da UMa, irão partilhar a sua experiência de mobilidade no âmbito do Programa Erasmus+.

Antes do encerramento da sessão, haverá ainda lugar para uma intervenção do presidente da Associação Portuguesa de Criminologia, Vitor Miguel Silva, subordinada ao tema 'A interligação entre a Psicologia e a Criminologia'.