Madeira

PGR abre inquérito ao CDS Madeira

None

Na sequência das notícias sobre as transferências feitas pelo actual financiador do Chega, César do  Paço, para as contas pessoais de membros do CDS Madeira, como Rui Barreto, a Procuradoria Geral da República (PGR) abriu um inquérito para apurar se houve crime, avança o jornal Expresso na edição desta sexta-feira.

Em causa estão as transferências de cerca de cinco mil euros para as contas bancárias de Rui Barreto e de mais quatro membros do partido, num total de 29.880 euros provenientes de César do Paço, semanas antes das últimas eleições regionais que levaram o CDS para a coligação com o governo de Miguel Albuquerque.

Rui Barreto omitiu empréstimo ao Tribunal Constitucional

Semanário Expresso consultou declaração de rendimentos do secretário regional da Economia relativa ao ano de 2019

Rúben Santos , 23 Abril 2021 - 07:20

Ontem, o secretário regional de Economia quebrou o silêncio sobre o assunto e assegurou que está de "consciência tranquila" em relação à omissão desses rendimentos de 2019, notícia que o Expresso também avançou na semana passada.

À margem de uma visita a uma empresa na zona da Ajuda, disse Barreto: "Vivo num estado de direito democrático onde tenho obrigações e direitos (...) depois da poeira que se lançou, depois de algumas falsidades que foram suscitadas, devo no recato e no respeito pelas instituições prestar as devidas informações a quem de direito". O governante admitiu que já prestou esclarecimentos ao Tribunal Constitucional. 

E disse mais:

Podem dizer o que quiserem, podem escrever o que quiserem, podem ofender o que quiserem, podem vomitar o que quiserem até na comunicação social ou nas redes sociais, que eu sei o que fiz e por que fiz" Rui Barreto, secretário regional da Economia