Madeira

Cinco números que marcam esta terça-feira na Madeira

None

6,2%

A Madeira é uma das regiões do País com uma das mais baixas taxas de seroprevalência de infecção por SARS-CoV-2. 6,2% dos madeirenses têm anticorpos contra a covid-19 por infecção. Apenas os Açores têm números inferiores, revela o inquérito serológico nacional.

714 mil

A Câmara Municipal do Funchal investiu, para o ano de 2021, 214 mil euros na aquisição de serviços de seguros para protecção dos cerca de 1700 colaboradores camarários que se encontram atualmente em funções. As apólices de seguro variam desde o Ramo Automóvel, Multirriscos, Acidentes de Trabalho, Responsabilidade Ambiental e Bombeiros (Bombeiros Sapadores do Funchal e Bombeiros Voluntários Madeirenses, profissionais e não profissionais).

7,7%

O Inquérito ao Emprego sobre “Trabalho a partir de casa” revela que 7,7% da população empregada da Região esteve em teletrabalho, nos últimos três trimestres de 2020. De acordo com a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), este valor, de Abril a Dezembro de 2020, é inferior à média nacional (15,6%) e ao registado por qualquer das restantes regiões NUTS II.

28 mil

A Câmara Municipal de Santa Cruz assinou, hoje, mais 10 contratos para apoio à realização de pequenas cirurgias. Um investimento que ascende aos 28 mil euros. A autarquia lançou um programa de apoio à realização de pequenas cirurgias, nomeadamente em áreas como a oftalmologia, ortopedia, otorrino, urologia e outras áreas que possam vir a ser necessárias. 

64%

A Madeira é a região do país com mais respostas dadas aos Censos 2021. Mais de metade dos alojamentos já responderam aos Censos 2021, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), que recebeu mais de 2,4 milhões de respostas durante a primeira semana do período censitário que começou a 19 de abril. As regiões que deram mais respostas foram a Madeira (64%) e Açores (61%), com as regiões que receberam mais cartas, Norte e Centro, a responderem na proporção de 57%.