Coronavírus Madeira

Seis casos positivos colocam seis turmas em isolamento nas escolas da Região

Esta segunda-feira são mais 115 crianças/alunos, seis docentes e quatro não docentes a cumprir quarentena

Foto Arquivo/DR
Foto Arquivo/DR

Esta segunda-feira foram reportados seis novos casos de covid-19 nas escolas da Região. Cinco alunos/crianças e um formador de diferentes estabelecimentos de ensino testaram positivo e levaram ao confinamento de seis salas/turmas, num total de 115 crianças/alunos, seis docentes e quatro não docentes.

Os casos positivos que foram hoje apontados pela secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) dividem-se pelas seguintes escolas:

Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Lombada

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (19 crianças), seis docentes e quatro não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

 Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Caniçal

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (37 alunos) estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Básica e Secundária/PE/Creche do Porto Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (15 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes

Um formador testou positivo.