Comunidades Mundo

Incêndio na cidade do Cabo preocupa comunidade madeirense

Veja os vídeos

https://youtu.be/kg1ORjl1rEo
Vídeos e fotos de Luís Andrade Ver Galeria

Um grande incêndio, que começou ontem de manhã, no Parque Nacional de Table Mountain, na cidade do Cabo na Africa do Sul, continua arder e agora encontra-se muito próximo de casas emigrantes madeirenses na localidade de Universty State.

Fernanda Pechau, emigrante madeirense, disse ao DIÁRIO que a situação é "muito má". "A nossa Table Mountain está a arder e há zonas histórias que estão a arder. Há um lugar muito próximo da montanha, que se chama  Universty State,  onde residem muitos portugueses, na sua grande maioria madeirenses, em que a situação está muito má. Há uma nuvem de fumo a cobrir a cidade”, afirmou.

A emigrante natural da Calheta adiantou que tinha acabado de falar com uma amiga que lhe disse que estava muito fumo e que não podia sair de casa na zona onde vive.

Um outro emigrande filho de madeirenses, Octávio Henriques, relata que o fogo está a chegar muito próximo de casas de emigrantes madeirenses.  

O DIÁRIO sabe que, por precaução, já foram evacuados emigrantes madeirense das suas casas devido à proximidade do fogo.

O incêndio de grandes de dimensões parece não dar tréguas aos bombeiros, também devido ao vento que se faz sentir naquela zona.