Coronavírus Madeira

Escolas da Região com mais cinco casos de covid-19

Ficam em isolamento 78 crianças/alunos, 13 educadoras/docentes e um funcionário não docente

Um dos novos casos diz respeito a um aluno do Conservatório. Foto Arquivo
Um dos novos casos diz respeito a um aluno do Conservatório. Foto Arquivo

Esta segunda-feira foram reportados mais cinco novos casos de covid-19 que afectam as escolas da Região. A actualização foi feita pela secretaria regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), que, na sua página oficial, fez saber que os novos casos dizem todos respeito a alunos.

Destas novas infecções agora identificadas resultou o confinamento de cinco salas/turmas, num total de 78 crianças/alunos, 13 educadoras/docentes e um funcionário não docente.

Os casos positivos afectam os seguintes estabelecimentos de ensino:

Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Caniçal

Uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (12 crianças) e uma turma (17 alunos), dez professores, duas educadoras e um assistente técnico estão em confinamento até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola do Santo Condestável

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (19 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Secundária de Jaime Moniz

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira Eng. Luiz Peter Clode

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.