Finalmente, o milagre aconteceu

O Estado português, não tem por direito e o dever de cuidar dos seus cidadãos? Claro que sim. Mas contudo o seu lema, sempre foi, o de se refugiar por detrás de uma cortina chamada burocracia, mas bacoca, isto é de fugir aos seus deveres mais elementares, em defesa de qualquer cidadão.

Assim, e, só depois da jovem Constança Bradell, ter lançado um apelo ao seu desespero, nas redes sociais, acerca da sua terrível doença, que a está a dominar, que, é a fibrose quística, e que lentamente a levaria rapidamente à morte, por falta de um medicamento, que esse mesmo Estado, não comparticipa, mas, finalmente tivemos hoje a boa notícia, para ela e mais cinco doentes, que o Infarmed finalmente aprovou esta terça-feira o pedido de autorização excepcional para que os doentes que sofrem de fibrose quística, tenham acesso a um tratamento inovador sem custos. Finalmente o bom senso chegou aos principais responsáveis pela saúde desta nossa “terra”.

Constança Bradell, ainda bem que vale a pena lutar e acima de tudo ter esperança, pois a esperança é a última que morre. Felicidades.

Mário da Silva Jesus