Desporto

Penafiel bate Oliveirense com golo na recta final do jogo

Foto DR
Foto DR

Um golo de Ronaldo Tavares, aos 79 minutos, garantiu hoje a vitória ao Penafiel na receção à Oliveirense, por 1-0, quebrando uma série de seis encontros sem vencer, em jogo da 19.ª jornada da II Liga de futebol.

O possante avançado do Penafiel precisou de apenas três minutos em campo para desbloquear este jogo em atraso, graças a um trabalho individual concluído com um remate forte e colocado à entrada da área da Oliveirense.

Com este triunfo, o primeiro dos 'rubro-negros' em 2021, o Penafiel ascendeu ao oitavo lugar, com os mesmos 29 pontos do Casa Pia e dois jogos a menos, enquanto a Oliveirense manteve os 22 e o 14.º lugar, empatado com o Cova da Piedade, em zona complicada da classificação.

O jogo não foi brilhante, mas teve emoção, foi equilibrado e repartido até em número de oportunidades de golo, com prevalência das defesas sobre os ataques, cujos intérpretes revelaram não raras vezes alguma falta de arte na hora da finalização.

O Penafiel teve mais iniciativa, mas foram os forasteiros os primeiros a ficar perto do golo, por Bortoluzo, de cabeça, aos 15 minutos, respondendo os locais aos 30, numa transição rápida concluída por Wagner, com um remate para fora.

O equilíbrio manteve-se no segundo tempo, com o Penafiel quase sempre a assumir as despesas do jogo, mas a revelar-se perdulário na finalização.

Rui Pedro, sem oposição na pequena área, aos 66 minutos, cabeceou por cima, correspondendo a um cruzamento de Simãozinho da esquerda, ainda antes de Ronaldo Tavares entrar e resolver o jogo.

Em desvantagem, a Oliveirense adiantou as suas linhas e procurou o empate, que podia ter surgido já nos descontos, num remate de longe de Steven Pereira, com Emanuel Novo batido no lance.