Coronavírus Madeira

Três novos casos Covid-19 colocam em confinamento 69 pessoas na Madeira

675 alunos regressaram, nesta semana, ao regime presencial

None

Depois de um dia sem novos casos, as infecções voltaram aos estabelecimentos de ensino da Região. “Hoje foram registados três casos positivos: numa criança, num aluno e numa auxiliar, que resultaram no confinamento de duas salas e uma turma, num total de 59 crianças/alunos, cinco educadoras, dois docentes e três não docentes”, anuncia a Secretaria da educação, no balanço diário à situação epidemiológica nas escolas da Madeira.

Em sentido contrário, o das pessoas que terminaram, hoje, o confinamento, contam-se 43 alunos e dois docentes. “Assim - conclui a Secretaria da educação - nesta semana regressaram às escolas 38 turmas, num total de 675 crianças/alunos, 52 educadoras/docentes e 16 não docentes.”

Os casos registados hoje foram os seguintes:

EB23 do Caniço

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (24 alunos) está em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche da Ponta do Sol

Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças), quatro educadoras, dois docentes e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Creche do Campanário

Uma auxiliar testou positivo. Na sequência, uma sala (15 crianças), uma educadora e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.