Madeira

Eventos culturais poderão regressar depois da Páscoa

None

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, anunciou que depois da Páscoa poderão ser levantadas as medidas de restrição, permitindo a realização de eventos de cariz cultural.

"Estamos a pensar que depois da Páscoa estejam criadas condições para começar a permitir algum retomar dessas actividades. É evidente que se fosse por nosso desejo já o teríamos feito há muito tempo, mas é preciso termos alguma contenção, porque ao mínimo deslize podemos voltar a ter outra vez um crescimento do número de casos e isso é estragar ou pôr em causa todo um esforço que foi efectuado durante meses por toda a população", disse à margem da visita efectuada hoje às obras de requalificação do espaço verde público conhecido como ‘Mata da Nazaré’.

Por enquanto, ao nível dos eventos culturais, vigora a medida de cinco pessoas por sala de espectáculo.

Já sobre a notícia que dá conta do aumento do número de hotéis à venda na Madeira, referiu que sempre existiram unidades hoteleiras à venda e em recuperação na Região.

"Em 2019, no período de grande crescimento da nossa economia, tínhamos hotéis à venda. A unidade do Savoy foi recuperada há quatro anos e o Madeira Palácio estava em recuperação e, há pouco tempo, também estava à venda", justificou.

O governante referiu, no entanto, que é natural que, nesta altura de pandemia, haja um retrocesso.

Pedro Calado disse ainda acreditar que, no segundo semestre deste ano, haja uma retoma da actividade económica e turística, também devido vacinação contra a covid-19.

Vamos começar a ter uma vida normal, os países emissores de turismo para a Região também começam a apresentar elevados níveis de vacinação e de segurança da própria população. Estão criados os corredores verdes e a Madeira tem estado sempre a fazer um trabalho muito positivo de segurança e de apresentação de um destino seguro e de qualidade. Por isso, creio que, num curto espaço de tempo, teremos a retoma da nossa actividade económica".  Pedro Calado

O vice-presidente do Governo Regional fez-se acompanhar pela secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, na visita às obras de requalificação do espaço verde público conhecido como ‘Mata da Nazaré’.