Madeira

Governo coloca dois portões na estrada do Pico do Areeiro

Passagem no Poiso e entroncamento da florestal para a Eira do Serrado passa a ter barreiras

None

Com o propósito de garantir de forma prática, segura e eficaz o fecho da estrada, sempre que necessário – nomeadamente quando ocorre a queda de neve - a Direcção Regional de Estradas decidiu montar barreiras metálicas em zonas estratégicas da ER202, entre o Poiso e o Pico do Areeiro.

A primeira cancela metálica foi já esta segunda-feira montada à entrada da referida estrada regional, logo após o cruzamento do Poiso. O mesmo irá acontecer – provavelmente muito em breve - junto ao entroncamento entre a ER202 e a estrada florestal que liga o Areeiro à Eira do Serrado, na zona do Chão do Areeiro - um pouco abaixo do Poço da Neve.

Com a colocação dos dois portões de ferro o Governo cria melhores condições para o bloqueio efectivo, sempre que determine o fecho do trânsito automóvel nesta que é a estrada ‘mais alta’ – acede ao ponto mais alto servido por estrada - da ilha da Madeira.

A tutela lembra que na zona do Poiso, à entrada da ER202, “até agora existia uma corrente no local, mas, pelo seu peso, a utilização era pouco prática, obrigando a deslocar várias pessoas para o encerramento/abertura”.

Revelou ainda que “oportunamente, será colocada outra barreira acima do entroncamento com a estrada que liga à Eira do Serrado”. Uma vez que o acesso por esta estrada florestal entre a Eira do Serrado e o Areeiro é ‘controlado’ por portão (normalmente fecha à noite), significa que doravante as duas estradas que chegam ao Areeiro, a ER202 e a florestal, no caso de necessidade de encerrar ao trânsito, passam a ser facilmente ‘trancadas’ à entrada das mesmas. No caso do ER202, a colocação do segundo portão à entrada do troço final sem saída, permite agilizar o fecho da via quando apenas for necessário bloquear o acesso do trânsito ao ponto mais alto do Areeiro.

Fechar Menu