Coronavírus Madeira

Pastelaria concorrida na Ribeira Brava fecha por causa da covid

Fica no mesmo edifício da ACIN, onde foram detectadas 4 pessoas infectadas

Foto DR/Facebook
Foto DR/Facebook

A pastelaria Flor do Vale, que fica no mesmo edifício da empresa tecnológica ACIN, na Ribeira Brava, encerrou as portas por alguns dias, para tentar suster possíveis casos de contágio para a covid-19.

Segundo uma nota afixada à porta do estabelecimento comercial, "devido à activação do Plano de Contingência da Padaria e Pastelaria Flor do Vale, informamos que durante os próximos dias estaremos encerrados", diz o aviso aos clientes, naquele que é um dos espaços mais populares nos últimos anos na vila.

Recorde-se que ainda ontem o empresário Luís de Sousa, explicava que os casos de contágio na sua empresa (4 colaboradores), que levaram ao isolamento de uma vintena de pessoas, não tinham tido origem na pastelaria. Referiu ao DIÁRIO que os casos de contágio tinham tido origem numa colaboradora residente em Câmara de Lobos.

Nascido há quase cinco anos (Março de 2016), a pastelaria notabilizou-se não só pela localização (na estrada regional 101), em zona de expansão, mas sobretudo pelos produtos de doçaria que apresenta.

O facto de ter accionado o plano de contingência, um dos passos de prevenção em casos de contágio à covid-19 (além do isolamento de potenciais infectados e seus contactos, bem como à desinfestação do espaço), leva a crer que a referida pastelaria está mesmo em zona de perigo. Também por estar no mesmo edifício onde trabalham quatro infectados, potenciais clientes, e por servir muita gente da zona e pessoas que passam de carro e param para um café, acresce o risco de contágio e novas cadeias de transmissão.

O DIÁRIO tentou, por vários meios, contactar os responsáveis da Flor do Vale, sem sucesso até ao momento.

Da informação constante do aviso aos clientes, é apontado o contacto 291 950 200, do Centro de Saúde da Ribeira Brava, disponível para toda a Zona Oeste para assistência médica.

Fechar Menu