Madeira

Neve voltou a cair nos pontos mais altos da Madeira

Tal como previsto pelo IPMA, a frente fria que se desloca de norte já deixou um acumulado de branco entre o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo

None Ver Galeria

Tal como estava previsto pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a neve voltou aos picos mais altos da Madeira, cenário visível nas webcams disponíveis da netmadeira, o portal que transmite imagens em tempo real de vários pontos dos concelhos da Madeira.

Nas imagens é possível ver que manchas de branco, indicativo de neve caída muito provavelmente durante a noite, ainda que em muito menor quantidade que a anterior tempestade. Recorde-se que a última queda de neve terá sido dos maiores nevões dos últimos anos na Madeira, ao ponto de ainda no passado fim-de-semana permanecerem resquícios do gelo acumulado nas vertentes menos expostas ao sol.

Segundo tinha previsto o IPMA, além de períodos de céu muito nublado, o dia seria marcado por aguaceiros, mais intensos a partir da tarde, que poderiam ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira até ao início da manhã.

Tal como previsto também na notícia logo pela manhã, a neve não faltou à 'chamada' neste inverno que na última semana dava ares primaveris.

Temperatura negativa e chuva favorecem neve

A temperatura desceu esta madrugada abaixo dos zero graus no Pico do Areeiro. Às 6 horas da manhã estavam -0,8 graus Celcius e uma precipitação de 0,7 milímetros de chuva, condições favoráveis à queda de neve no segundo ponto mais alto da Madeira.

O DIÁRIO sabe que, neste momento, a neve continua a cair em quantidades assinaláveis, como se pode ver pelas fotos que um leitor tirou há pouco.

Fechar Menu