Madeira

Apoio ao tecido empresarial aprovado em Câmara de Lobos

None

Foi hoje aprovado por unanimidade o apoio de 800 mil euros ao tecido empresarial do concelho de Câmara de Lobos. Tal como o DIÁRIO publicou hoje na sua edição impressa, a medida proposta pelo presidente Pedro Coelho, recebeu votos favoráveis de toda a vereação do PSD, CDS e vereador independente.

A autarquia vai disponibilizar já na próxima segunda-feira, o regulamento e formulário de candidatura no site oficial.

Extremos na reacção aos apoios em Câmara de Lobos

Um taxista diz que é pouco, um merceeiro dispensa a ajuda

Esta medida permite o acesso a mais de 500 empresários e profissionais liberais, mesmo que não possuam contabilidade organizada, refere a Câmara Municipal, salientando que este ponto diferencia a proposta do autarca das respostas existentes a nível nacional e regional, permitindo o acesso a um leque mais abrangente de pequenos empresários e profissionais liberais que pela sua facturação inferior a 200 mil euros anuais, não possuem contabilidade organizada.

Os apoios, consistem numa prestação única que vai dos 500 aos 1500 euros, atribuídos com a maior celeridade possível.

“Estamos a falar de mais de meio milhar de pequenas empresas e profissionais liberais, que viram os seus rendimentos afetados pela pandemia em curso. Taxistas, pequenas mercearias, salões de cabeleireiro, artistas, entre outros, cuja atividade garante o sustento de muitas famílias e que muito deram e dão ao nosso concelho. É uma pequena ajuda, um investimento direto dos munícipes de Câmara de Lobos na economia local” Pedro Coelho, presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos

O autarca lamentou as declarações do Vereador do CDS aos meios de comunicação social e recordou que o CDS "nunca apresentou uma proposta válida e coerente de apoio à economia local”.

Prevenção da Covid anula gripe sazonal

Bom dia! A prevenção à Covid-19 anulou a gripe sazonal na Madeira. O tema que faz manchete no DIÁRIO desta quinta-feira explica que nos últimos quatro meses não foi diagnosticado qualquer caso de gripe na Madeira. Bruna Gouveia admite que a situação é atípica e atribui o bom desempenho às medidas de protecção do vírus SARS-CoV-2.

Pedro Coelho sugere que Amílcar Figueira use  "a sua influência e 'urgência' junto do seu Secretário Regional da Economia, por sinal do seu partido, para que o apoio prometido às empresas, também de Câmara de Lobos, chegue até ao dia 15 de Fevereiro.”

Fechar Menu