Madeira

Escola da Marinheira já tem espaço coberto para actividades dos alunos

None

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho e a vice-presidente, com o pelouro da Educação, Sónia Pereira, visitaram esta quinta-feira (4 de Fevereiro) a escola EB1/PE da Marinheira, no Estreito de Câmara de Lobos, onde o município procedeu à cobertura de um espaço exterior para atividades ao ar livre, com uma área de 122 metros quadrados.

Esta intervenção, orçada em cerca de oito mil euros vem dotar a escola de condições para a realização de actividades ao ar livre em dias de chuva, à semelhança da que já havia sido feita na Escola EB1/PE do Covão, na mesma freguesia.

A intervenção agora finalizada resulta da visita feita pelo executivo municipal, no início do seu segundo mandato, em que se inteirou das necessidades identificadas pela comunidade educativa nas escolas do concelho.

Durante a visita de hoje, o autarca constatou ainda a preocupação da comunidade educativa, naquilo que consideram ser "uma dualidade de critérios" em relação ao isolamento profilático das turmas onde são detectados casos positivos ou de contactos de risco de alunos com casos positivos.

Segundo o relato no concelho de Câmara de Lobos, "o critério tem sido o de colocar em isolamento apenas os alunos positivos ou de contacto de risco com casos positivos, mantendo-se a restante turma com as actividades letivas presenciais". Uma atitude que 'não cai bem' à comunidade escolar.

Fechar Menu