Madeira

CDS congratula-se com apoios ao comércio aprovados pela autarquia em Câmara de Lobos

Medida já havia sido proposta na discussão do Orçamento Municipal pelos centristas, alega Amílcar Figueira

None

Foi aprovado, na sequência da reunião de executivo camarário, o regulamento do Programa de apoio ao comércio, estabelecimentos de restauração e bebidas, e atividades artísticas e culturais, em Câmara de Lobos.

Uma decisão que merece a concordância do CDS, já que "dois meses antes" ter proposto que fosse inserido no Orçamento Municipal deste ano, "um reforço de verbas para combater a pandemia, nomeadamente o desemprego, o pequeno comércio, as áreas sociais e culturais", aponta o vereador Amílcar Figueira.

"Finalmente este executivo vai ajudar o pequeno comércio, as pequenas empresas, os taxistas, as pessoas das artes e da cultura com cerca de 600 mil euros a distribuir por estes sectores. Ainda bem que voltou atrás nas suas prioridades, sabemos bem o quanto estes sectores estão a precisar de medidas de apoio, para sobreviverem".

O centrista não deixa passar a 'farpa': "Se tivessem seguido a recomendação do CDS há dois meses, hoje as pessoas destas áreas não estariam a passar tantas dificuldades, aliás, entretanto, alguns já fecharam portas".

Recorda ainda que, na discussão do orçamento em Dezembro do ano passado, o CDS absteve-se "precisamente por não contemplar as medidas para as quais o PSD só agora acordou".

Fechar Menu