Madeira

Nova iluminação pública no Funchal traz poupança anual de 200 mil euros

None

A Câmara Municipal do Funchal tem introduzido um novo sistema de iluminação LED na rede de iluminação pública, nomeadamente em diversas ruas, veredas, becos, e bairros sociais geridos pela Autarquia, que se traduz na poupança de 200 mil euros anuais na factura energética.

A substituição de tâmpadas antigas por lâmpadas de nova tecnologia LED arrancou em 2016 e “tem diminuído os custos de consumo, tem contribuído também para a manutenção dos níveis de iluminação adequados e para a melhoria da segurança destes espaços de partilha comum”, refere Miguel Silva Gouveia.

O presidente da Câmara diz que em quatro anos “houve uma redução de custos superior a 10%, o que significa uma poupança de 200 mil euros anuais em factura energética”.

Por e4sta razão, o projecto de substituição de luminárias será alargado, em parceria com a Empresa de Eletricidade da Madeira, a outros locais da cidade, procurando que os efeitos “acabem por se reflectir na fatura que o Município do Funchal paga em iluminação pública”.

Fechar Menu