Coronavírus Madeira

264 vacinados contra a covid-19 no Porto Santo

None

Prossegue esta sexta-feira, no Porto Santo, a campanha regional de vacinação contra a covid-19.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, explicou que hoje a programação contempla a inoculação de 264 cidadãos, repartidos pelo pessoal do Centro de Saúde que completa a 2.ª dose, pessoal do Lar que também completa a 2.ª dose, 24 bombeiros que farão igualmente  a 2.ª dose, além de 8 que farão a primeira vez. Estes bombeiros, salientou o governante, trabalham também no aeroporto. Haverá igualmente doses para alguns elementos do SEF e o coordenador municipal da protecção civil do Porto Santo.

"Viemos a 1 de Janeiro, a 22 de Janeiro e agora no dia 12 de Fevereiro, estamos a completar em alguns grupos a 2.ª dose e noutros a 1.ª dose", explicou, adiantando que a intenção é ir criando percentagens de imunidade em toda a gente.

De resto, Pedro Ramos afirmou que a Madeira, ao contrário do continente que deixou de estender a testagem de despiste da covid-19 aos contactos de baixo risco de casos testados positivo, continuou a ter o mesmo procedimento.

E justificou dizendo que a Madeira tem mais de 115 mil testes por 100 mil habitantes, tendo já realizado até agora quase 290 mil testes.

Sobre os próximos tempos e questionado sobre o aliviamento das medidas, diz que a Madeira está atenta aos comunicados não só do Governo da República em relação à situação epidemiológica a nível nacional, mas também está a acompanhar atentamente aquilo que está a passar a nível regional.

Fechar Menu