Coronavírus Madeira

23 casos de covid-19 entre os alunos da Região esta segunda-feira

Nove dos novos casos dizem respeito à Escola Básica do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos/PE Bartolomeu Perestrelo

None

Há também dois professores infectados, fazendo com que, no total, sejam 25 os novos casos reportados neste início de semana.

A Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia reportou, esta segunda-feira, 25 novos casos de covid-19 nas escolas da Região, 23 são alunos e dois são professores. 

Nove desses novos casos afectam a Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos/PE Bartolomeu Perestrelo, dizendo respeito a oito alunos e um professor. Mas há outros 11 estabelecimentos de ensino implicados. 

Face aos novos casos identificados na 'Bartolomeu Perestrelo', como referido, ficam duas turmas (35 alunos) em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Na Escola Secundária de Francisco Franco, três alunos testaram positivo. 

Na Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Nazaré, que ainda no mês passado teve de encerrar devido a um número significativo de casos de covid-19, hoje a SRE deu conta de uma criança e um aluno 'positivos'. "Na sequência, uma sala (18 crianças), uma turma (23 alunos), duas educadoras, um docente e um não docente estão em isolamento profilático". 

Na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, dois alunos testaram positivo.

Na escola da 'Torre', em Câmara de Lobos, um aluno e um docente testaram positivo.

Na secundária da Ribeira Brava, um aluno testou positivo, levando ao isolamento uma turma com 22 alunos. 

na Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Monte, um aluno testou positivo. "Na sequência, uma turma (22 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde", diz a SRE. 

Situação semelhante, na Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Ajuda, onde devido a um caso positivo de um aluno, uma turma (20 alunos) e um docente ficam em quarentena.

Na Escola Básica do 1.º ciclo/PE Ribeiro de Alforra, um aluno testou positivo. "Na sequência, uma turma (17 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde". 

Na 'Jaime Moniz', um aluno testou positivo. O mesmo aconteceu na 'Gonçalves Zarco'. 

Na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos do Caniço, houve também um aluno a testar positivo.