Desporto não é somente futebol...

Está a decorrer na cidade de Paredes, mais propriamente no Pavilhão Multiusos em Paredes, a 55ª. Edição do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, em que participam as seleções da Alemanha, Andorra, Espanha, França, Itália e Portugal, faltando neste lote, as seleções da Áustria, Bélgica, Países Baixos e Suíça e mesmo a Inglaterra. Modalidade, em que Portugal no ano de 1947, se sagrou pela primeira vez campeã da Europa, e após a Inglaterra ter dominado por completo os campeonatos realizados de 1926 a 1939, no qual se sagrou por 12 vezes consecutiva campeã europeia.

Portugal, procura nesta edição repetir a proeza alcançada em 2016, quando o campeonato foi realizado em Oliveira de Azeméis, tendo batido na final a Itália por 6-2, alcançando assim o seu 21ª. título.

Nesta edição da prova, do velho continente, as “coisas” não estão a correr de feição para os pupilos de Renato Garrido, arriscando (e conforme o resultado que se verificar frente à Espanha), não chegar à final.

Hóquei em Patins, uma modalidade, com enormes tradições, com vários títulos conquistados da Europa e do Mundo, e ainda a Taça das Nações, também conhecido por Torneio de Montreux, na Suíça.

Hóquei em Patins, modalidade a seguir ao futebol, que gera mais paixão dos portugueses.

Mário da Silva Jesus