Madeira

SESARAM coloca ordem na questão das consultas, tratamentos e cirurgias

Comunicado emitido pelo Gabinete do Secretário Regional de Saúde e Protecção Civil sobre denúncias da Comissão de Utentes

Foto Helder Santos/Aspress/Arquivo
Foto Helder Santos/Aspress/Arquivo

O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM) emitiu hoje um comunicado, através do Gabinete do secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, onde "informa que todas as alterações às consultas, tratamentos, cirurgias, entre outros são comunicados aos próprios utentes e decorrem das exigências do contexto em que vivemos".

Na nota de imprensa, refere que a "autodenominada 'Comissão de Utentes' nunca reuniu com a Administração ou órgão técnico do SESARAM, nem tem acesso a qualquer base de dados dos utentes do Serviço Regional de Saúde e, como tal, não tem qualquer legitimidade para fazer afirmações como "'cancelamento em catadupa de consultas', e ao fazê-lo indicia interesses partidários obscuros,  alheios  à defesa dos utentes", acusa. 

Mais esclarece que "estamos em tempo de pandemia COVID-19, tempos difíceis, onde deve imperar o respeito e consideração pelo trabalho desenvolvido pelos profissionais do Serviço de Saúde, Homens e Mulheres que todos os dias desde Março de 2020 estão a trabalhar na defesa e protecção da Saúde Pública na Região Autónoma da Madeira", conclui.

Em causa a acusação da referida Comissão de Utentes que, ontem, denunciou o bloqueio no acesso aos serviços de saúde, frisando ter tido conhecimento de que as consultas de várias especialidades do Hospital Dr. Nélio Mendonça "estão a ser canceladas em catadupa".

Comissão de Utentes denuncia bloqueio no acesso aos serviços de saúde

Comissão diz ter tido conhecimento de que as consultas de várias especialidades do Hospital Nélio Mendonça "estão a ser canceladas em catadupa"

Fechar Menu