Peixeirada

O anunciado debate na tvi24, entre João Ferreira e André Ventura, não aconteceu. Houve uma peixeirada que o inquinou. A moderadora nada moderou! Representou mal a estação televisiva...

Perguntamos: O que esteve lá a fazer? A intervenção inicial de Ventura foi escutada por Ferreira. Quando este iniciou a sua intervenção foi logo sucessiva e incorrectamente interrompido. A moderadora, coitada, não teve pulso, engenho e autoridade (e tinha-a na plenitude), para que houvesse urbanidade e educação política por parte do candidato anti-sistema democrático, Ventura. Este, quase não deixou o interlocutor expor quaisquer ideias. Quando o argumentário é medíocre não se deixa falar o adversário político... com a inexplicável complacência da jornalista. Temos poucas dúvidas em afirmar que esta lastimosa, repito, peixeirada, também afastará ainda mais as pessoas do acto eleitoral - fazendo subir a abstenção!

Acresce que todas(os) as(os) candidatas(os) apelam para que haja uma corrida maciça às urnas, mas cada vez estão mais divorciadas(os) do pulsar do Povo.

Vítor Colaço Santos

Fechar Menu