Turismo Madeira

Navio 'Mein Schiff 1' volta a passar pela Madeira

Sem sequer chegar a fazer escala, este é um bónus da companhia Tui Cruises aos que, nesta altura, fazem cruzeiros azuis com arranque e paragens apenas nas ilhas Canárias

Foto DR/Tui Cruises
Foto DR/Tui Cruises

O navio de cruzeiros 'Mein Schiff 1' é dos poucos que, por esta altura, percorre os mares do Atlântico. Vai passar pela Madeira hoje à tarde e vai ser mesmo só isso, uma passagem para os passageiros verem as vistas da ilha. O navio vem de Canárias e, tal como na última passagem de ano, passa ao largo sem fazer escala no Porto do Funchal.

Pelo que se pode constatar no site MarineTraffic, o navio da Tui Cruises ruma a esta hora em direcção à Madeira, onde deverá chegar pelas 17 horas desta segunda-feira, mas apenas para contornar a ilha e seguir a norte, dando depois uma volta e regressar às Canárias. O circuito é repetido a cada 21 dias, descendo primeiro até às águas territoriais de Cabo Verde, regressando a norte, tocando vários portos canários, contornando a Madeira e dando uma volta até perto de Portugal Continental e passando a rasar a costa de África.

O 'Mein Shiff 1', navio lançado ao mar em Maio de 2018, sendo por isso um dos mais recentes da frota da companhia alemã, vem do porto de Santa Cruz de La Palma, na ilha de La Palma, e provavelmente continua a não poder atracar mais pelas medidas restritivas de Canárias, que apenas permite atracagem nas suas ilhas, do que pelas restrições impostas pela Madeira ou por Portugal.

Refira-se que o navio foi um dos dois que esteve nas águas marítimas da Madeira aquando da noite de fim de ano, na altura com cerca de mil passageiros a bordo, que puderam assistir ao fogo de artifício.

Estas viagens com saída e chegada a Canárias estão englobadas no pacote "Viagens Azuis", que a companhia tem realizado desde Julho e que já permitiram  a concretização de mais de 50 cruzeiros (com o máximo de 60% da capacidade dos navios) e o regresso a bordo, em segurança, de mais de 50 mil passageiros.

Fechar Menu