Madeira

'Mein Schiff 3' continua ao largo da Madeira

Partida do navio germânico estaria prevista logo nos primeiros minutos de 2021

None

O navio de cruzeiro germânico 'Mein Schiff 3', que chegou à Madeira no passado dia 28 de Dezembro com 67 tripulantes a bordo, continua fundeado ao largo da Costa Sul da ilha.

Tudo fazia crer que, logo após o espectáculo pirotécnico de fim-de-ano, nos primeiros minutos de 2021, o paquete seguisse viagem para as Caraíbas, o que não se veio a verificar.

Através do Facebook, a TUI Cruises - companhia que detém o 'Mein Schiff 3' - aproveitou para agradecer a fidelidade dos seus clientes "neste ano especial e desafiador para todos nós".

Há um terceiro navio de cruzeiro na noite de réveillon na Madeira

'Mein Schiff 1' chega na noite do último dia do ano com 1.083 passageiros e 790 tripulantes, juntando-se a ao irmão 'Mein Schiff 3' e ao luxuoso 'MS Europa'

"Estamos satisfeitos porque, graças ao nosso conceito de higiene e segurança, desde o reinício da operação, em Julho, 50.000 passageiros conseguiram fazer uma pausa e estamos a olhar de forma positiva para o novo ano - consigo ao nosso lado", pode ler-se.

Entretanto, também nas redes sociais foi possível captar algumas partilhas, neste caso afectas ao 'Mein Schiff 1', que também veio à Madeira para 'assistir' ao espectáculo pirotécnico.

Fabian, um influencer alemão e entusiasta por navios de cruzeiro, mostrou-se agradado com os disparos de fogo-de-artifício e recordou que no ano passado "havia muitos navios", sendo que desta vez apenas o 'Mein Schiff 1' partilhou "a posição com o 'Mein Schiff 3', que estava sem passageiros".

Também uma turista alemã, igualmente a bordo do 'Mein Schiff 1', partilhou no Instagram uma foto ao largo da baía do Funchal, na véspera do ano novo.

Mein Schiff 'parado' em frente à Calheta

O paquete 'Mein Schiff 3' está 'parado' em frente à Calheta. O cruzeiro que chegou ao final da noite de ontem à Madeira - navegando a Sul das Desertas - passou ao largo do Funchal em rota para Oeste tendo 'estacionado' ao chegar defronte à Ponta do Sol, perto das 3 horas. Praticamente imobilizado, o cruzeiro foi 'levado' mais para Oeste pela corrente, encontrando-se ao início desta manhã em frente ao Arco da Calheta.

Fechar Menu