Madeira

Capitania cancela aviso de mau tempo mas mantém alerta de agitação marítima

Foto Hélder Santos/Aspress
Foto Hélder Santos/Aspress

A Capitania do Porto do Funchal cancelou, esta tarde, os avisos de mau tempo (sinal 6) e de vento forte mas manteve e actualizou o aviso de agitação marítima forte.

Uma nota assinada pelo capitão-de-mar-e-guerra José Luís Guerreiro Cardoso dá conta da previsão do estado do tempo (vento e mar) do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a orla marítima do arquipélago da Madeira até às 18h00 de segunda-feira. Deste modo, o vento vai soprar do quadrante Norte, fresco a muito fresco, diminuindo gradualmente para moderado a fresco, rodando gradualmente para o quadrante nordeste a partir do início da manhã. A visibilidade será boa a moderada. A ondulação na Costa Norte será de ondas de norte/nordeste com 3,5 a 4,5 metros de altura, diminuindo gradualmente para 2,5 a 3,5 metros. Na Costa Sul, as ondas serão do quadrante Sul com 1 a 2 metros de altura.

Face a esta situação meteorológica, a Capitania recomenda que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo.

Fechar Menu