Desporto

Porto Santo perde quase mil visitantes com adiamento de prova desportiva

A Associação de Atletismo da Madeira viu-se obrigada a cancelar as provas de atletismo da mini, meia e maratona do Porto Santo

None

A festa que a Associação de Atletismo da Madeira realiza todos anos, por esta altura, na Ilha Dourada, já não vai acontecer devido ao cancelamento da mini, média e maratona que traria perto de mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, no fim-de-semana de 14 e 15 de Novembro.

Uma medida que resulta das novas regras implementadas pelo Governo Regional para fazer face ao aumento do número de casos de Covid-19 na Madeira.

Policarpo Gouveia, presidente da Associação de Atletismo da Madeira, confirmou ao DIÁRIO o cancelamento das provas que contavam já com 600 inscritos, referindo que é necessário “acatar o que melhor para a nossa saúde”, cumprindo assim com a indicação do IASaúde de suspender todas as actividades desportivas ao nível regional.

Agora a ideia remarcar a prova para nova data, em 2021, já que é importante a sua realização não só para os atletas, como também para a própria ilha dourada.

Fechar Menu