Desporto

Benfica e Sp. Braga lutam pela liderança na Liga Europa

Foto Global Imagens
Foto Global Imagens

Benfica e Sporting de Braga discutem hoje o comando dos respectivos grupos na Liga Europa de futebol, na recepção ao Rangers e na visita a Leicester, respectivamente, com os quais repartem as lideranças das 'poules' D e G.

Os lisboetas são os primeiros a entrar em ação, às 17:55, no Estádio da Luz, defrontando o líder destacado do campeonato escocês, que, tal como a equipa treinada por Jorge Jesus, conta por vitórias os dois jogos disputados na prova, frente ao Lech Poznan e Standard Liège.

O Benfica, que venceu na Polónia por 4-2 e impôs-se em casa aos belgas por 3-0, procura recuperar da derrota pesada sofrida na segunda-feira, no estádio do Boavista, por 3-0, que lhe custou o comado da I Liga portuguesa, agora na posse do rival Sporting.

O técnico Jorge Jesus escolheu o seguinte onze: Vlachodimos, Diogo Gonçalves, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares, Pizzi, Weigl, Taarabt, Everton, Seferovic e Rafa.

No banco os encarnados contam com: Svilar, Helton Leite, Gilberto, Grimaldo, Jardel, Ferro, Gabriel, Chiquinho, Darwin Núñez, Waldschmidt, Cervi, Gonçalo Ramos.

Os minhotos, que também ostentam um percurso 100% vitorioso na Liga Europa, graças aos triunfos sobre AEK Atenas (3-0) e Zorya (2-1), defrontam igualmente um adversário de respeito, atual segundo classificado do campeonato inglês, a partir das 20:00.

À semelhança do Braga, terceiro posicionado na liga portuguesa, o Leicester triunfou nas duas primeiras jornadas do grupo G, batendo os ucranianos por 3-0 e os gregos por 2-1, pelo que o vencedor do encontro de hoje fica com o apuramento para os 16 avos de final praticamente assegurado.

Benfica e Braga voltaram a medir forças com os mesmos adversários dentro de três semanas, com a ordem a inverter-se, enquanto nos jogos de hoje destaca-se ainda a visita do Tottenham, treinado por José Mourinho, ao reduto do Ludogorets, e a receção da Roma, orientada por Paulo Fonseca, ao Cluj.

Fechar Menu