Madeira

Autarquia de São Vicente apoia empresários locais

None

A Câmara Municipal de São Vicente irá proceder ao pagamento dos apoios referentes à manutenção de postos de trabalho e aquisição de equipamentos de protecção e combate à propagação da covid-19.

Na tarde desta quinta-feira, 5 de novembro de 2020, o Presidente José António Gonçalves Garcês irá reunir com os empresários do concelho que viram a sua candidatura aprovada e irão beneficiar deste apoio, na Escola Agrícola da Madeira em duas sessões, uma agendada para as 14h30, outra às 16h30.

Com o intuito de mitigar os efeitos da pandemia na economia local, bem como auxiliar e relançar a mesma, foi criado o Fundo de Emergência Social e Empresarial do Município de São Vicente – COVID-19 (FESEMSV-COVID-19), através do qual será atribuído um apoio financeiro no valor de mil euros por cada posto de trabalho. Esta é uma medida que abrange e auxilia 103 empresas, 441 colaboradores, num montante total que ascende aos 441 mil euros.

Trata-se de um apoio que contempla todas as áreas de actividade, desde o turismo e restauração, até ao comércio de bens e construção civil.

De forma a poderem beneficiar deste auxílio, as empresas têm de obedecer a determinados critérios e condições, tais como ter sede ou domicílio fiscal no Município de São Vicente, ter a sua actividade encerrada, suspendida ou condicionada, como resultado das medidas decretadas pelas autoridades na sequência da pandemia, ter sofrido uma queda abrupta das receitas, na ordem dos 40% ou superior, durante os meses de Março e Abril, comparativamente aos meses de Janeiro e Fevereiro e tenham ainda a situação regularizada perante a Segurança Social, a Autoridade Tributária e o Município de São Vicente.

Fechar Menu