Madeira

Câmara de Lobos assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras

None

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos assinala, na próxima segunda-feira, 30 de Novembro, o Dia Internacional das Cidades Educadoras com a apresentação do Manifesto das Crianças, criado pelas crianças das escolas do concelho, e de um diálogo virtual, ambos sobre o tema ‘O que significa pertencer à cidade de Câmara de Lobos- Cidade Educadora?’

O município de Câmara de Lobos, enquanto membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) assume o compromisso social com a educação e a qualidade de vida dos seus habitantes.

 A adesão à AICE permitiu integrar um grupo dinâmico que procura promover a educação como um direito de todos, através da promoção de políticas de diálogo e parcerias.

O programa concebido para dar voz às crianças e jovens envolveu a criação do ‘Manifesto das Crianças’, com a colaboração dos infantários e escolas básicas do 1.º ciclo do concelho, e ainda a realização de um diálogo virtual intitulado ‘Câmara de Lobos- Cidade Educadora’.

A sessão virtual contará com a participação do presidente da Câmara Municipal, Pedro Coelho, da Universidade Sénior, do CAO - Centro de Atividades Ocupacionais e de alunos das escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos e secundária do município.

As Comemorações terão início pelas 9h45, na Praça da Autonomia, com o hastear da bandeira, o entoar do hino das Cidades Educadoras, a entrega do “Manifesto das Crianças” e a visita à exposição elaborada com os trabalhos realizados pelas crianças e incluídos no manifesto.

As celebrações terminam às 15 horas, com a realização do diálogo virtual.

Fechar Menu