Madeira

Só eleitos pelo PSD usam da palavra no Dia do Concelho de Câmara de Lobos

Cerimónia realiza-se na Quinta Grande, abrigada por tenda gigante

None

O Município de Câmara de Lobos assinala hoje, dia 4 de Outubro, mais um aniversário da elevação a concelho. À semelhança dos anos antecedentes, a Câmara Municipal assinala a data com diversas actividades.

Destaque para a Sessão Solene do 185.º aniversário do Município de Câmara de Lobos, este ano a decorrer na freguesia da Quinta Grande, numa tenda gigante montada junto a Junta de Freguesia local.

Cerimónia solene que conta com quatro intervenções: Manuel Pedro Freitas, Presidente da Assembleia Municipal de Câmara de Lobos; Pedro Coelho, Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos; Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo e Cultura, em representação do Governo Regional da Madeira; José Prada, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira

O tradicional hastear das Bandeiras, que habitualmente tinha lugar nos Paços do Concelho, desta feita ocorreu no mesmo local da Sessão Solene, na presença das entidades convidadas.

Na ocasião a Banda Municipal de Câmara de Lobos entoou os hinos de Portugal e da Região.

Para além da sessão solene serão, ainda, atribuídas seis Medalhas Municipais de Mérito (2 de Grau Ouro, 4 de Grau Prata) e cinco Louvores Municipais por Mérito a 11 personalidades e instituições. Com este acto, é objectivo da edilidade, atribuir as insígnias no âmbito das comemorações do aniversário do Município de Câmara de Lobos, momento propício à afirmação e valorização da identidade local e à exaltação da sua história e valores, tais como a solidariedade, a fraternidade, a partilha, a participação, entre muitos outros. Considera-se que o Município tem um papel fundamental no reconhecimento e encorajamento destes valores no seio da comunidade, devendo agraciar e louvar as pessoas que se destacam de alguma forma.

Medalha Municipal de Mérito -Grau Ouro – padre Manuel Neves

Medalha Municipal de Mérito -Grau Ouro –Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos Medalha Municipal de Mérito -Grau Prata – Centro Social e Paroquial de Santa Cecília

Medalha Municipal de Mérito -Grau Prata – Casa do Povo da Quinta Grande

Medalha Municipal de Mérito -Grau Prata - Delegada de Saúde de Câmara de Lobos, Carmo Ferreira

Medalha Municipal de Mérito -Grau Prata - comandante Edgar Castro

Louvor Municipal por Mérito – esquadra da Polícia de Câmara de Lobos

Louvor Municipal por Mérito – Grupo Village Cabo Girão – Quinta Girão

Louvor Municipal por Mérito – corporação de Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos

Louvor Municipal por Mérito – Delegação de Saúde de Câmara de Lobos

Louvor Municipal por Mérito – trabalhadores da autarquia de Câmara de Lobos

Fechar Menu