Madeira

Junta de Santa Luzia a favor de dormitório para sem-abrigo no Recolhimento do Bom Jesus

Autarca José António Rodrigues contesta argumentos do abaixo-assinado que pede que não seja instalado ali um espaço para pessoas sem tecto

None
Foto ASPRESS

O presidente da Junta de Freguesia de Santa Luzia, José António Rodrigues, diz estar a favor da construção, por parte da Diocese do Funchal e Casa de Saúde São João de Deus, de um novo dormitório no Recolhimento do Bom Jesus.

O autarca afirma que concorda com este projecto porque vai ajudar quem realmente precisa de ter um tecto sobre a cabeça.

Por isso, não concorda com o teor do abaixo-assinado que esta semana foi entregue na Presidência do Governo Regional, em que os subscritores - comerciantes e moradores - se manifestam contra a criação de um dormitório para sem-abrigo naquele local, sugerindo que seja colocado noutro sítio.

Refira-se que esta notícia surge em destaque na edição impressa desta sexta-feira no DIÁRIO.

Diário de Notícias Madeira | Homepage

Diário de Notícias | Homepage

José António Rodrigues diz que é preciso ser humano e compreender que os sem-abrigo precisam de ajuda, além disso, salienta que qualquer instalação deste tipo tem regras, logo, não aceita o argumento de possível insegurança.

E deixa claro que, se a Junta de Freguesia for chamada a se pronunciar, irá dar a sua concordância ao projecto.

De resto, esta manhã, o DIÁRIO ouviu um sem-abrigo que alerta para um conjunto de pessoas que precisa de ajuda e que não se revê nos que andam sujos e à porrada.

"Se não houver esse espaço, vai ser pior, as pessoas vão andar aí na rua muito mais sujas"

Sem-abrigo alerta para um conjunto de pessoas que precisam de ajuda e que não se revê nos que andam sujos e à porrada

Fechar Menu