Casos do dia

Embarcação afundou no porto de abrigo do Porto Moniz

None Ver Galeria

A embarcação 'Ilha do sol' afundou esta noite/madrugada no porto de abrigo do concelho do Porto Moniz, quando estaria em manobras de saída para a faina.

Conforme demos conta no dnoticias.pt ontem à noite, havia risco iminente que o barco corria fruto do embate num maciço rochoso que originou então o seu afundamento, felizmente sem causar vítimas.

Entre os tripulantes que seguiam a bordo, apenas um dos pescadores ficou com ferimentos ligeiros tendo sido transportado ao Centro de Saúde por uma equipa dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e do Porto Moniz, informou fonte do quartel que prontamente foi mobilizada para o local para colaborar nesta operação e prestar socorro aos pescadores.

Uma equipa do SANAS Madeira e outra da Polícia Marítima também compareceram no local.

De resto, a Capitania do Porto do Funchal emitiu uma actualização ao aviso de agitação marítima na Região. O mesmo foi prolongado até às 18 horas desta sexta-feira, dia 30 de Outubro da ilha da Madeira. A Norte as vagas podem chegar aos 4 metros (veja aqui) e no Sul não devem ultrapassar os 2 metros, por isso mesmo as autoridades recomendam que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções permanecendo nos portos de abrigo. 

O DIÁRIO vai acompanhar este acidente durante a jornada informativa.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu