DNOTICIAS.PT
Madeira

António Trindade exonerado por Rafaela Fernandes

None

É a 'bomba política' da tarde que estava pronta para explodir mas que só hoje se tornou oficial. António Trindade, adjunto da secretária regional de Agricultura e Ambiente, um dos apoiantes de Manuel António Correia às eleições internas contra Miguel Albuquerque, foi exonerado do cargo que ocupava.

Para o seu lugar entra Vilma Selene Correia, que desempenhava funções de técnica superior no Sesaram. O despacho foi publicado hoje no diário oficial da Região (JORAM).

Miguel Albuquerque tinha dado 'carta branca' para que os secretário regionais fizessem o que entendessem, no entanto, dentro do PSD-M havia quem sugerisse cautela na decisão, uma vez que para breve estava previsto um congresso e havia que dar sinais de união. Além disso, uma decisão deste género não seria favorável a pouco mais de um mês e meio das eleições regionais e quando todos são importantes, sublinham ainda os que defendiam a união.

Ainda que não se saibam as razões que levaram Rafaela Fernandes a exonerar António Trindade de adjunto, suspeita-se que a decisão tenha a ver com o apoio político dado ao adversário de Miguel Albuquerque.