Desporto

Arca D'Ajuda representa Madeira na "Mais Bela Corrida Do Mundo" no Douro

None

A equipa de atletismo da Arca D'Ajuda estará presente, este fim-de-semana, na nona edição d´A Mais Bela Corrida Do Mundo, a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, com 23 atletas nas distancias de 21 km e 6 km.

A equipa representa a Ilha, o concelho do Funchal, a freguesia de São Martinho e o sítio da Ajuda, a competição,  levando para esta prova o "espírito arcadeano, caracterizado pelo empenho e esforço coletivo que permitiu transformar este sonho numa realidade", refere uma nota remetida à imprensa. 

São esperados mais de 20 mil participantes de mais de 30 países e a organização tem 70 autocarros para os transportar até ao local da prova. Para aproveitar a linha férrea do Douro, a organização tem desde há várias edições um apeadeiro móvel mandado construir de propósito para este evento.

A edição deste ano tem uma importância redobrada, uma vez que o Douro foi considerado a Cidade Europeia do Vinho de 2023. A organização desta iniciativa está a cargo da Global Sport, com o apoio institucional da Comunidade Intermunicipal de Douro, da Fundação do Museu do Douro e Confraria dos Vinhos do Douro, juntando 19 municípios da região.