Madeira

66 condenados por violência doméstica num só ano

Conheça os temas que marcam o DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste sábado, 27 de Maio, vai para os 66 condenado por violência doméstica num só ano. Apenas 18% dos indivíduos que o tribunal declarou culpado em 2022 tiveram pena de prisão efectiva. O DIÁRIO falou com uma vítima de maus-tratos, que, numa semana marcada por mais uma fatalidade, defende que “tudo tem de ter um basta e um limite”.

Destaque para os festivais de Verão. O Festival Aleste abre em estilo esta temporada de festivais, hoje com Susobrino como uma das atracções, na Barreirinha. Ontem, foi apresentado o MEO Sons do Mar que, este ano, traz ao Funchal pop nacional, em Setembro. Antes disso, a 3 de Junho, a Banda do Panda “cumpre tradição”, no Parque de Santa Catarina. Do Funchal para o Porto Santo, a ‘Ilha Dourada’ aposta forte nas Festas de São João deste ano.

Em foco estão, ainda, as ligações aéreas à Madeira. Os reembolsos da Ryanair são pagos a partir de hoje, sendo que os processos pendentes, no âmbito do subsídio social de mobilidade, já reúnem os requisitos para serem liquidados nos balcões dos CTT. Já a companhia inglesa Jet2 vai lançar a 11.ª rota para a Região, passando a liderar nas ligações para a Madeira a partir do Reino Unido.

Leia, também, sobre o programa de combate a incêndios que decorrerá entre Junho a Dezembro, sendo que a partir de quinta-feira estarão no terreno os primeiros dez sapadores florestais da Região; e sobre o programa ‘O Preço Certo’, que hoje é gravado em directo na Madeira, e que custou ao Governo Regional 360 mil euros, mais do que foi investido no Rali Vinho Madeira ou no Cortejo de Carnaval.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.