Comunidades Madeira

Carlos Teles recebido pela comunidade madeirense em Crawley

None

O presidente da Câmara da Calheta foi recebido, esta noite, por uma comitiva de emigrantes calhetenses da comunidade emigrante de Crawley.

O momento de boas vindas ao autarca calhetense e ao grupo de Folclore da Calheta está a decorrer num restaurante da cidade de Crawley organizado pela Comissão de Festas do Espírito Santo de 2023.

Como o DIÁRIO avançou na edição imprensa de hoje, Carlos Teles está no Reino Unido durante três dias a convite dos festeiros do Espírito Santo como convidado de honra para a comemoração dos 10 anos do arraial que a comunidade madeirense realiza naquela cidade.

No evento marcam presença, o ex. Mayor de Crawley, Carlos Castro, o padre Giandomenico Ziliotto e a comissão dos festeiros 2033, composta por José Luís Menezes, Manuel Alcindo Berenguer, Valerio Jesus e Manuel Luís.

Esta festa foi impulsionada por três emigrantes calhetenses e este ano é organizada por quatro festeiros naturais da Calheta.

O evento religioso e profano decorre no próximo domingo na Igreja de Tilgate na cidade de Crawley na qual reside uma grande comunidade de madeirenses.

Os festeiros começam pela manhã com uma missa pelas 10h30 e depois com uma recepção à Mayor de Crawley e pela tarde haverá muita animação na qual actuarão os artistas madeirenses Miro Freitas, Álvaro Florença e Vitor Sousa e ainda os emigrantes Paulino Santos e Lucia Macedo e ainda com a participação do grupo Folclore da Calheta.