Desporto

Crossódromo da Fajã da Ovelha recebe 26 pilotos

2ª Prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross 2023 decorre neste domingo

Foto DR
Foto DR

É já neste domingo, 21 de Maio, que se realiza a 2.ª Prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross 2023, sob organização do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, sendo esta a segunda ronda do Motocross e prova pontoável para este campeonato, acontecerá na pista da Fajã da Ovelha com a presença de 26 pilotos inscritos.

Ricardo Andrade do Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, garante que "já está tudo preparado, temos 26 pilotos confirmados na grelha de partida para a II ronda do motocross na Fajã da Ovelha, num campeonato que continua a crescer e está bastante competitivo", salienta. "A prova disso é que temos um pódio completo na classe mais jovem deste campeonato, contamos com a presença de mais 2 pilotos novos no campeonato, nomeadamente na categoria MX50, ou seja, até aos 8 anos e no domingo todos os caminhos vão dar a Fajã da Ovelha para aquela que será mais uma corrida de muita adrenalina e com emoções ao rubro", incentiva.

Além disso, frisa, "já efectuamos todos os trabalhos de melhoramento no crossódromo e também contamos com o apoio das tradicionais barracas de comes e bebes", pelo que endereça "um agradecimento muito especial a todos os nossos patrocinadores, em especial ao Município da Calheta e à Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha pelo apoio na realização de mais um grande evento neste recinto".

Quanto à competição sénior, tudo em aberto no campeonato em que Vitor Freitas, do CDRPrazeres, segue na frente com 50 pontos, seguido de João Sousa, da LMRS Motos/Arca D'Ajuda, com 42, e Rafael Rodrigues a fechar o pódio com 38 pontos.

Esta II Ronda tem início bem cedo, às 08h00, com as verificações técnicas e Treinos Livres e Cronometrados das 10h15m até às 12h30m, com pausa para almoço. As Mangas iniciam-se às 14H00 com término às 18h00 e entrega de prémios prevista para às 18h30. Portanto, um dia completo para os amantes do motocross.