Madeira

Jornadas Insulares da Engenharia chegam ao Porto Santo

Conselhos Directivos dos Açores e da Madeira da Ordem dos Engenheiros Técnicos debatem os transportes e as acessibilidades

None

Os Conselhos Directivos dos Açores e da Madeira da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) promoveram a 23 de Abril, na Ilha Graciosa, a primeira parte das Jornadas Insulares de Engenharia para abordar o tema 'Transportes e Acessibilidades'. A 27 do próximo mês o encontro decorrerá no Porto Santo. 

Participaram na primeira parte do evento mais de seis dezenas de pessoas aos quais se associaram outros interessados que assistiram ao evento através de plataforma de videoconferência disponibilizada pela OET no local.

Em nota de impressa a organização explica que a iniciativa tem como objectivo a detecção de práticas e de metodologias que, "propiciando um desenvolvimento hegemónico dos dois arquipélagos, os aproximem das oportunidades dos territórios continentais, sem que para tal se percam as especificidades que os caracterizam positivamente".

Através de uma acção aberta a todos os interessados e ao público em geral, entendeu a OET, no desempenho do papel proactivo a que se sente obrigada, que a análise dos problemas que afectam as nossas sociedades é responsabilidade de todos, não cabendo apenas aos diferentes níveis de governo o envolvimento e a resolução daquilo que condiciona o nosso País e as nossas Regiões. OET