Desporto

Penálti de Immobile coloca Lazio no terceiro lugar da Liga italiana

None

Uma grande penalidade convertida por Ciro Immobile bastou hoje para a Lazio superar a Udinese (1-0), na 36.ª jornada da Liga italiana de futebol, um desfecho que colocou os 'biancocelesti' no terceiro lugar.

Em Udine, a primeira parte não teve golos, com o marcador a sofrer alterações apenas no segundo tempo, quando o ponta de lança Immobile foi eficaz da marca do castigo máximo, aos 61 minutos.

O avançado português Beto foi titular nos anfitriões (12.º), dando lugar ao compatriota Vivaldo Semedo, à passagem do minuto 87. Já Leonardo Buta acabou por não ser lançado em campo.

Na Lazio, o guarda-redes luso Luís Maximiano viu o triunfo do banco dos suplentes.

Com este triunfo, após uma igualdade e um desaire, a Lazio aproveitou da melhor maneira a derrota do Inter Milão, em Nápoles (3-1), para se posicionar no terceiro posto, com 68, contra os 69 de Juventus (segunda colocada e com menos um jogo) e 86 dos napolitanos. Os 'nerazzurri' são quartos, com 66.

O Nápoles, já consagrado campeão da Liga italiana de futebol, bateu o Inter Milão (3-1), que jogou grande parte do encontro reduzido a 10 elementos.

No Estádio Diego Armando Maradona, o primeiro tempo não teve golos, mas o finalista da Liga dos Campeões ficou em inferioridade numérica aos 41 minutos, depois de Gagliardini ter recebido o segundo cartão amarelo e, consequentemente, ordem de expulsão.

O placard só viria a mexer depois do descanso, com Anguissa a abrir o ativo, aos 67 minutos, uma vantagem que foi anulada por Lukaku, aos 82, instantes antes das finalizações de Di Lorenzo (84) e Gaetano (90+4) darem a vitória aos novos campeões.

O lateral português Mário Rui foi suplente não utilizado no lado napolitano.

De resto, Lecce (16.º) e Spezia (17.º) empataram sem golos, num duelo entre duas equipas que tentam escapar à despromoção, enquanto o desafio entre Torino (10.º) e Fiorentina (11.º) terminou 1-1.