Madeira

Central Hidroeléctrica da Ribeira da Janela contribui para as energias limpas

None
Foto PSD

O Grupo Parlamentar do PSD visitou a Central Hidroelétrica da Ribeira da Janela, no âmbito das jornadas locais, que decorrem no Porto Moniz.

Em nota de imprensa, os social-democratas destacam o contributo que esta infra-estrutura continua a ter na política de sustentabilidade ambiental da Madeira, numa altura em que são vários os desafios que se colocam para responder e atenuar as consequências das alterações climáticas, nomeadamente, através da aposta nas energias renováveis.

A Central da Ribeira da Janela foi construída em 1965, tendo assumido um papel fulcral na satisfação das necessidades energéticas da população representando ainda hoje uma mais-valia no aproveitamento hídrico para a produção de energia limpa, contribuindo, desta forma, para o cumprimento dos compromissos e metas regionais em termos de produção de eletricidade e de sustentabilidade ambiental.

Recentemente, foi realizada uma reabilitação integral do edifício, num valor global de 427 mil euros, dotando-se esta infraestrutura de melhores condições.