Madeira

Ribeira Brava já recebeu 3,5 milhões de euros em programas de emprego

None
Foto VH

Só no concelho da Ribeira Brava o Governo Regional “investiu, desde 2019, cerca de 3,5 milhões de euros”, recordou a secretária regional da Inclusão e Cidadania durante a sessão solene do Dia da Freguesia do Campanário.

Rita Andrade apontou os diferentes programas de emprego bem como os Estágios Profissionais, Projovem, Programas de Criação de Empresas, Incentivos à Contratação, entre muitos outros.

A governante destacou igualmente a obra da Estação de Tratamento de Águas Residuais, bem como, ainda mais recentemente, a obra lançada pela ARM, para construção do reservatório e estação elevatória, que têm como objectivo levar água à população das zonas altas do Campanário, “investimentos estes que ascendem aos 6 milhões de euros”, precisou numa sala da Junta de Freguesia repleta de fregueses e convidados.

Depois de enumeradas as empreitadas, não esqueceu de frisar que estão ainda previstas obras de reabilitação do edifício do Centro de Saúde do Campanário e do Centro Cívico local.

Também está prevista a reformulação do nó do Campanário, uma obra há muito reivindicada pela população local, reconheceu, e que “será uma realidade a médio prazo”, concretizada num trabalho de estreita articulação entre a Câmara Municipal da Ribeira Brava e o Governo Regional.