Madeira

Reabilitação da ponte sobre a Ribeira da Madalena do Mar custou 100 mil euros

None

O secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, assinalou hoje a conclusão de uma obra de reabilitação da plataforma rodoviária da ponte da Ribeira da Madalena do Mar – ER222. A empreitada significou um investimento de 100 mil euros por parte do Governo Regional.

A intervenção, realizada através da Direcção Regional de Estradas, está inserida na empreitada de conservação corrente na rede viária regional, que já atinge os 140 quilómetros realizados.

A obra englobou a reabilitação funcional da plataforma da ponte, com a remoção do pavimento betuminoso existente e acabamento em paralelepípedo basáltico; pavimentação das concordâncias da plataforma de estrada com o tabuleiro da ponte, com acerto de cotas; execução de juntas de dilatação; reabilitação, reposição da sinalização vertical e horizontal; limpeza, reparação e reconstrução de valetas longitudinais de plataforma; correção altimétrica de muros guarda; construção/reconstrução de muros guarda e de suporte e a reparação e repintura do guarda-rodas.

Segundo nota enviada pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, a empreitada reabilitou "um património que é valorizado a nível local, mas também a nível turístico no seu enquadramento paisagístico e histórico, melhorando as acessibilidades e mobilidade em todo o seu território e assegurando as condições de segurança na circulação".

"Ao longo deste mandato foram realizadas diversas obras de reabilitação nas Estradas Regionais antigas que mantêm assim a nossa identidade, proporcionando, aos residentes e a quem nos visita, melhores condições de circulação além das Vias Expresso que encurtam distâncias. É uma forma também de promoção económica local e de enquadramento paisagístico", salientou Pedro Fino, na ocasião.