Madeira

Formação financeira em foco na Ribeira Brava

Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania promovou, esta tarde, o Programa de Educação e Inclusão Financeira da Região

None

Mais de 300 pessoas já participaram no Programa Regional de Educação e Inclusão Financeira

O salão nobre da Câmara Municipal da Ribeira Brava acolheu, esta tarde, a sessão de abertura do Programa de Educação e Inclusão Financeira da Região Autónoma da Madeira.

Presente na cerimónia, Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, enalteceu o decréscimo de quase 35% no número de desempregados, num ano, na Ribeira Brava. "É um decréscimo muito grande", referiu.

A governante destacou também a importância desta iniciativa, que já percorreu quatro concelhos na Região - Ribeira Brava, Funchal, Câmara de Lobos e Porto Santo. "No 16 de Junho será a vez da Ponta do Sol e objectivo é que seja um concelho por mês neste formato", frisou, acrescentando que espera que esta seja uma "ferramenta" que ajude a população a tomar grandes decisões em termos da sua economia familiar. "Pequenas decisões são grandes quando são somadas", afirmou.

Não obstante, Rita Andrade referiu que este evento serve também como oportunidade para ajudar no combate às compras por impulso. "Temos de ser racionais, porque estamos a passar por tempos mais desafiantes e mais difíceis. A nossa compra não pode ser emoção", sublinhou.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, aproveitou a ocasião para deixar elogios ao Governo Regional pelo trabalho desenvolvido no âmbito do apoio às famílias. "Apresentaram várias medidas de apoio, por várias secretarias, para apoiar as pessoas. De facto têm sabido estar no sítio e quando é preciso", enalteceu.