Madeira

DREM assinalou 43 anos agraciando funcionários mais antigos

None

Conforme deu conta o DIÁRIO na sua edição da última quarta-feira, a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) assinalou nesse dia 17 de Maio, 43 anos como serviço regionalizado. Além do evento com maior visibilidade, refira-se as homenagens que ocorreram num círculo mais restrito, mas que não deixam de realçar o trabalho de décadas na instituição pública.

Se na manhã do dia assinalado realizou-se o III Colóquio de Estatística Regional, no Auditório do Museu da Casa da Luz, subordinado ao tema Censos 2021, que contou com a presença de cerca de 100 pessoas, na parte da tarde teve lugar a celebração da data na própria DREM.

O secretário regional das Finanças esteve representado pela sua chefe de gabinete, Ana Freitas, e pelo técnico especialista, Donato Gouveia, sendo que o presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), Francisco Lima, marcou também presença, tal como o director do Serviço Regional de Estatística dos Açores, Ivo Sousa, organismo que, tal como a DREM, assinalou no mesmo dia 43 anos, fez saber a DREM na sua página de Facebook, onde divulgou as fotos do momento de convívio interno.

A oportunidade foi aproveitada para homenagear Maria Carlota Santos, antiga directora regional da DREM (entre 2001 e 2007) e, também, alguns trabalhadores do organismo que se aposentam no final do mês e, ainda, aqueles que cumpriram mais de 35 anos de antiguidade.